10 Novidades que o iOS 10 ganhou em relação ao iOS 9

Postado por Ricardo Cuevas, 13/09/2016 13:46:00, ios , apple

A Apple lança hoje (13/09/2016) o iOS 10 para todos com um dispositivo compatível. Estes são (quase) todos os truques extras que o sistema recebeu: aqui estão 22 coisas que você pode fazer com o iOS 10 que não estavam disponíveis nativamente em versões anteriores.

Antes de mais nada, estes são os dispositivos que receberão o iOS 10:



1) Interaja com notificações na tela de bloqueio


As notificações no iOS 10 têm mais funcionalidades para você não ter que abrir o app correspondente. Um exemplo disso é ver tópicos de conversa completos do Mensagens: basta pressionar e segurar (ou deslizar para a esquerda e tocar em Ver, em dispositivos sem 3D Touch). Também é possível cancelar uma corrida do Uber sem abrir o app, por exemplo.


2) Pegue o seu iPhone para ver as notificações


Se você quiser checar suas notificações sem apertar botões (ou nem parar na tela de bloqueio graças ao Touch ID), use o novo recurso “levante para ativar” embutido no iOS 10: pegue o aparelho e surge a tela de bloqueio. Isso só está disponível no iPhone 6s/6s Plus, iPhone SE e iPhone 7/7 Plus, e você pode desativar isso indo em Ajustes > Tela e brilho.


3) Gerencie notificações mesmo estando em outro app


ios 10 (5)


Os novos recursos de notificação não param por aí. Se você receber um alerta enquanto estiver ocupado em outro app, basta arrastá-lo para baixo – isso o abre em uma janela pop-up por cima do app atual.
Isso funciona de forma semelhante às notificações na tela de bloqueio: pressione e segure no caso de dispositivos com 3D Touch, ou deslize para a esquerda e toque em Ver em outros dispositivos.


4) Ative a câmera mais rápido

Eis outra dica relacionada à tela de bloqueio. Se você estiver usando o “levante para acordar”, ou se você pressiona o botão liga/desliga, deslize para a esquerda – isso leva você diretamente para a câmera.
O iOS 9 tinha algo semelhante, mas você tinha que deslizar em cima do ícone da câmera – agora isso ficou um pouco mais fácil, e mais semelhante ao Android. Não há como desativar o recurso, mas o acesso às suas fotos é bloqueado quando o app da câmera é aberto desta maneira.

5) Copie e cole entre vários dispositivos

ios 10 (11)

O iOS 10 vem acompanhado do macOS Sierra, e ambos compartilham uma área de transferência universal. Você pode copiar algo no seu Mac e colar no iPhone, ou vice-versa, desde que você esteja conectado com o mesmo Apple ID em todos os dispositivos. Não há nenhuma opção extra nos menus: basta usar as funções de copiar e colar como você faria normalmente.

6) Escreva em vários idiomas com mais facilidade

ios 10 (1)

Se você tem que digitar em vários idiomas no seu iDevice, isso ficou mais simples com o iOS 10, porque agora você pode usá-los simultaneamente. Vá em Ajustes > Geral, abra o dicionário e selecione os idiomas necessários; em seguida, volte para Teclados e adicione os teclados correspondentes.
O corretor automático e a predição de texto levarão em conta todos os teclados enquanto você digita. Toque no botão do globo ou do emoji para alternar entre eles.

7) Oculte alguns dos apps padrão

ios 10 (2)

O iOS 10 permite ocultar (não exatamente desinstalar) alguns dos apps que acompanham o sistema – isso funciona com o Mapas, Podcasts, Ações, Contatos, entre outros. Para isso, basta tocar e segurar no ícone do app até ver o X por cima dele.
O app continua ocupando espaço de armazenamento, mas não precisará ficar relegado a uma pasta “Lixo” em sua tela inicial. Se você precisar de um deles de volta, basta reativá-los através do iTunes.
Alguns apps não podem ser desativados, incluindo Mensagens, Saúde, Safari e Relógio.

8) Cancele o recebimento de e-mails indesejados

ios 10 (6)

O app Mail no iOS 10 ganhou um link para cancelar o recebimento de e-mails indesejados – o app analisa a mensagem para encontrar menções a “Cancelar”. Toque no link azul, confirme sua escolha no próximo pop-up, e o Mail enviará uma mensagem em seu nome dizendo ao remetente que você não está mais interessado ??em receber esses e-mails no futuro.

9) Apague músicas que você nunca ouve

A batalha para manter espaço livre suficiente no seu celular nem sempre é fácil, mas há um novo recurso do iOS 10 que pode ajudar. Vá em Ajustes > Música > Otimizar armazenamento, e ative essa opção se você usa a Biblioteca de Música do iCloud. Se você estiver com pouco espaço livre, o iOS 10 se encarrega de eliminar as cópias locais de faixas que você não ouviu há muito tempo.

10) Acompanhe músicas com a letra correspondente

O Apple Music ganhou um novo visual no iOS 10, mas não há tantas novidades reais em termos de recursos. Uma adição interessante é a opção de letra de música em Reproduzindo agora: toque nos três pontos para vê-la. Note que nem todas as faixas têm letras, então se você não estiver vendo a opção, é porque ela não está disponível para a música atual.

Fonte: Gizmodo

Comentários

Pesquisa




Últimas Notícias


10 Novidades que o iOS 10 ganhou em relação ao iOS 9

Postado por:
Ricardo Cuevas, 13/09/2016 13:46:00, ios , apple


Tags


Microsoft Segurança Atualização Cisco Linux PHP VMware Windows 10 C# Firewall Office 365 Dell Kaspersky Virtualização Backup Nuvem



CONTATO


Wise Solutions Consultoria em Informática
Rua: Rui Barbosa, 364 - Jardim Paulista
CEP: 79050-200, Campo Grande / MS

Contato
Telefone: +55 (067) 3029-1080
E-mail: contato@wsci.com.br