6 dicas de atalhos de teclado úteis no Windows 10

Postado por Wise Solutions, 04/07/2017 08:13:00, microsoft , windows 10 , atalhos

A tecla "Ctrl" é uma das mais úteis de um teclado no Windows, já que muitos atalhos estão associados a ela. Separamos alguns comandos que você talvez não conheça que usam essa tecla e podem facilitar muito a sua vida.

Copiar, recortar e colar

Esses são provavelmente os atalhos mais conhecidos no Windows: Ctrl+C serve para copiar um texto, enquanto Ctrl+X corta a palavra do texto e o Ctrl+V insere o texto copiado ou cortado novamente.

Desfazer e refazer

É possível tanto desfazer como refazer algo usando apenas teclas do teclado. Se você está editando uma imagem e mexe em alguma coisa que não ficou boa, por exemplo, Ctrl+Z serve para desfazer isso. E Ctrl+Y serve para refazer algo que foi desfeito.

Pesquisar

Quando quiser buscar por uma palavra específica em um texto, a forma mais fácil de conseguir isso é digitando Ctrl+F. Isso vai abrir um campo de busca, e é só digitar o que você está procurando que a palavra será destacada no texto.

Alternar entre abas

Você abre várias abas diferentes no navegador e fica perdido quando quer ir de uma para outra? Digite Ctrl+Tab e vá para a próxima aba, ou Ctrl+Shift+Tab para voltar para a anterior. A navegação no Chrome pode ficar muito mais rápida e agradável com esse atalho.

Selecionar e apagar palavras inteiras

A tecla Ctrl também ajuda bastante na hora de selecionar ou apagar uma parte específica do texto em pouco tempo. A combinação de Ctrl+Backspace apaga a última palavra de um texto. Já ao digitar Ctrl+Shift+ seta para a esquerda ou direita, a última palavra completa será selecionada. Continue apertando as setas para selecionar mais partes do texto e, assim, apagar uma frase inteira de uma vez sem muita dificuldade, por exemplo.

Ir para o começo (ou fim) do texto

Para voltar rapidamente ao início de um documento, basta digitar Ctrl+Home. Para ir ao fim dele, é só digitar Ctrl+End.

Fonte: Olhar Digital

Comentários

Pesquisa




Últimas Notícias



Tags


Microsoft Segurança Atualização Cisco Linux PHP VMware Windows 10 C# Firewall Office 365 Dell Kaspersky Virtualização Backup Nuvem



CONTATO


Wise Solutions Consultoria em Informática
Rua: Rui Barbosa, 364 - Jardim Paulista
CEP: 79050-200, Campo Grande / MS

Contato
Telefone: +55 (067) 3029-1080
E-mail: contato@wsci.com.br